quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Santana's Silver Nuzlocke Adventure: Capítulo 1: O rap do Ovo (Por que não postei aqui antes?)

Tudo acontece por uma razão
Pois é meus amigos. Enquanto eu estava lendo artigo sobre os novos jogos de Pokémon Sun&Moon, me bateu a nostalgia e eu pensei. Poxa vou voltar a jogar, mas quero uma experiencia diferente. Já sei! vou jogar um Nuzlocke Challenge!




Mas aí você leigo pergunta: O que carambolas é um Nuzlocke Challenge?

Em meados de 2010, um determinado artista da web ficou de saco cheio de não ter nada pra fazer na faculdade e decidiu jogar sua cópia antiga de Pokémon Ruby (enquanto todos seus colegas estudavam). Mas ele estava meio incomodado com o fato de que os jogos de Pokémon ficam repetitivos e maçantes depois de algumas vezes que você termina, então ele decidiu fazer a experiência mais interessante, e determinou duas regras para seu jogo:

1 - Ele só poderia capturar o primeiro pokémon que aparecesse em cada área nova. Se você derrotá-lo, não poderá capturar mais nenhum nessa área.
2 - Se um pokémon desmaiasse, seria considerado morto e, portanto, deveria ser liberado.

Os resultados foram inesperados. Ao invés de simplesmente aumentar o nível de dificuldade, ele também acabou se apegando mais aos seus Pokémon do que nunca. Ele começou a apreciar pokemons que ele nunca havia pensado em capturar, e se preocupava grandemente com seu time, sabendo que qualquer nocaute significaria adeus.

Querendo dividir sua experiência com outros, ele desenhou uns quadrinhos toscos sobre sua aventura, e os postou no board de videogame do 4chan (link do site onde ele postou os quadrinhos). As imagens foram grandemente apreciadas, especialmente a que ilustra a imagem, de um Seedot/Nuzleaf que tinha a cara do John Locke, de LOST. Pronto, fundindo Nuzleaf com Locke, foi criado o nome “Nuzlocke”, que virou febre a partir daí.

Desde entao, inúmeros treinadores tentaram, completaram e falharam no desafio, muitos deles com tirinhas ou reports em texto. E essa é a magia do Nuzlocke Challenge: todo mundo tem uma história de triunfo e perda pra contar.

Posteriormente, fãs criaram novas regras para tornar o jogo mais emocionante, por exemplo: limitar o número de visitas ao pokecenter, proibir o uso de itens, soltar o inicial assim que capturar o primeiro pokémon, proibir daycare, etc...


Ok, Santana. eu já sei o que é o Nuzlocke, e agora?

Eu perguntei pro Cage se ele se interessaria em participar do desafio comigo. Ele dava o jogo e eu dava as regras. Então nosso desafio ficou na seguinte configuração:

JOGO: POKÉMON SILVER

REGRAS:

1: Qualquer Pokémon que é derrotado em batalha ou por meio de poison e outros é considerado morto e deve ser libertado, a utilização de Revive e Max Revive são proibidos.

2: O jogador só pode capturar o primeiro Pokémon que encontrar na rota/dungeon e mais nenhum, se o primeiro Pokémon encontrado na rota desmaia ou foge, não há uma segunda chance. Se a primeira batalha da rota for uma batalha em dupla ou uma Horda o jogador deve escolher qual Pokémon capturar. Fósseis e ovos não se aplicam a essa regra.

3: O jogador deve dar apelidos para todos os seus Pokémons, não apelidos idiotas ou algo do gênero e sim apelidos carinhosos ou nomes simples como Trevor, Olivia e etc, para assim fortalecer seu vinculo com eles.

4: Se você perder uma batalha significa Game Over e você deve começar tudo desde o inicio.

5: É extremamente proibido resetar o jogo ou dar load state se algo der errado, por isso o treinador deve salvar sempre que um de seus Pokémons morre ou depois de achar o primeiro Pokémon da rota.
 

6: O treinador só pode ter Pokémons capturados por ele mesmo ou dados por um NPC sem troca ou pagamento em dinheiro, nos jogos Fire Red/Leaf Green os Pokémons Magikarp e Jynx por exemplo. (Trocar para evoluir e em seguida destrocar é permitido)

7: Se o primeiro pokémon numa rota for repetido, ele não precisa contar como primeiro (cláusula duplicata)

8: Regra de misericórdia: se você achar um shiny, pode capturá-lo mesmo ele não sendo o primeiro. Esse pokémon não precisa ser solto se desmaiar, mas deve ir pro PC e ficar lá para sempre se desmaiar.(cláusula Shiny)

9: Na safari zone você pode capturar o pokémon que quiser. Mas apenas um por área. O

Bug Catching Contest também pode ser considerado um safari, com a limitação de poder pegar apenas um pokémon por concurso.
 
10:Temos que registrar nosso progresso no jogo de alguma forma (textos,tirinhas, prints etc), de preferência, incorporando o personagem.


Eu comecei registrando minha aventura no meu perfil do Facebook, até que pensei: "por que não postar aqui?" E então queridos leitores, começa minha Jornada Pokémon no modo Nuzlocke.


  
Capítulo 1: O Rap do Ovo
  
Trilha sonora:







Hoje comecei minha jornada pokémon em Johto. Mamãe disse que o professor Elm estava me chamando. Peguei meu Pokegear, coloquei meu boné e parti para o laboratório. Tinha um cara esquisito olhando o laboratório pela janela, mas ignorei e entrei. Elm pediu para que eu fosse até a casa do Sr. Pokémon (um maluco fanático por pokémons) para buscar o almoço dele. Ele disse que era perigoso ir sozinho então me ofereceu um pokémon. Escolhi Cyndaquil e o nomeei Pyro. Pyro era tímido mas logo começou a gostar de mim.
Pyro, meu primeiro pokémon


Passamos por Cherrygrove town para "comprar umas brusinha" e em seguida chegamos na casa do Sr. Pokémon. Ele me entregou o almoço do Elm. Um ovo. Só lembrei do Filme do Faustão e do Sergio Mallandro. Ao lado do Sr pokémon estava um velho suspeito. Ele se apresentou como professor ̶C̶a̶r̶a̶l̶h̶o̶ Carvalho e me deu uma Pokedex e disse que eu deveria preencher toda. Aí você me quebra né patrão? existem mais de 400 pokémons! Arrume outro para fazer esse trabalho. Eu tenho um Desafio maior a cumprir. Capturar todos os pokémons existentes seria contra As Regras.


Rages a parte, voltei para o professor Elm e ele ficou maravilhado ao ver a encomenda. Parecia um africano quando viu a cura da AIDS. Não é a toa que ele era tão magrelo. A mulher dele dizia que ele esquecia até de comer quando estava trabalhando.


Enfim. Ele me pagou com algumas pokébolas e me desejou sorte na minha jornada. Sorte é algo que eu vou precisar muito nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário