terça-feira, 4 de outubro de 2016

Liter-Atura: BLIND SOULS

"À meia noite levarei sua alma"



Saudações meus amados pãezinhos. Hoje é 4 de Outubro, o mês do Halloween, e nesse ritmo Spooky lhes trago esse ambicioso projeto de quadrinho independente brasileiro e cearense: Blind Souls. 


"Em uma era medieval mudada por um novo panteão de deuses, uma garota luta para invocar uma entidade que acredita que mudará o mundo"

Blind Souls é um quadrinho independente com temática Medieval Dark Fantasy criado por David Facó e Filipe Aquino em Fevereiro de 2015. A história é ambientada numa Europa feudal em que realidade mudou devido a um evento desconhecido. Um novo panteão de deuses apareceu, modificando a maneira que a historia se desenrolaria.


Enquanto escrevia esse artigo, conversei e fiz algumas perguntas ao responsável pelo enredo, David Facó.

Santana: De onde veio a ideia de escrever esse quadrinho?
 David Facó, roteirista: Eu criei toda a narrativa a partir de um conto de terror que tinha escrito.Conto esse que é exatamente o prólogo da história. Nós simplesmente transformamos esse conto num quadrinho e expandimos todo um universo. A inspiração conceitual do personagem se deu a partir das antigas lendas europeias do cavaleiro sem cabeça, que vinha no Halloween ou Wallpurgis Night (dependendo da crença) assombrar aqueles que traiam acordos e contratos. Nos baseamos em vários dos conceitos, porém, várias alterações ainda foram feitas no design do personagem, para atender melhor a necessidade de nossa narrativa.


Santana: Quais as maiores dificuldades em escrever um quadrinho independente?
David: Divulgação, apoio e a questão de não poder se dedicar inteiramente a obra. Afinal ela não traz retorno financeiro imediato.











Santana: Qual a mensagem que você pretende passar com Blind Souls e o Abóbora?
David: uma mensagem de revolta, de revolução, que as pessoas devem ver além do mostrado pelas autoridades e nunca se entregar ao status quo. Que é sempre possível quebrar ciclos viciosos de qualquer tipo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário