domingo, 8 de novembro de 2015

I Feira Galáctica: um pedaço do universo em fortaleza

     


Fala galera, aqui quem fala pra vocês é o Dalton compartilhando um pouco da I Feira Galáctica que aconteceu ontem 07/11 aqui na nossa cidade de fortaleza, o evento foi realizado no parque Adahil Barreto(antigo parque do cocó) e despertou muitos midi-chlorians em inúmeros aliados da força que sentiram o chamado da feira.
       A feira foi incrível, com um publico excelente e o mais variado possível, atraiu a todos de 8 a 80, foi uma programação além de divertida, bem familiar, teve famílias indo curtir o evento, crianças de todas as idades, pessoas de todas as idades, cosplayers, swordplay temático, teve lojas com produtos temáticos, ou seja, foi incrível, pois proporcionou a todos os fãs de star wars e até quem não conhece mas queria conhecer a interagir, a se divertir.








Ganhador do concurso cosplay Arthur Vinicíus
de Darth Sidious, mais conhecido como
imperador palpatine







Nós do padaria tivemos uma pequena entrevista com a idealizadora do evento, a Bre Petrova.

Padaria- Bom bre, de onde surgiu a ídeia de criar a primeira feira galáctica?

Bre petrova- A idéia surgiu porque nós já tinhamos um grupo no facebook de trocas, vendas, novidades, etc, para poder o pessoal saber que tem gente aqui em fortaleza que vende essas coisas de star wars, porque aqui em fortaleza nós temos essa dificuldade de achar eventos voltado para o meio geek exatamente, pois todos outros eventos são mais voltados para tudo, então nós quisemos nos focar mais para star wars de fato. O evento surgiu da idéia dos próprios membros que pediram por um encontro, mas apenas um encontro não seria algo tão legal para todos e então nós decidimos dar um primeiro passo, eu fiz um projeto para nós formarmos um eventos de vendas também, de atrações e de coisas que as pessoas pudessem se divertir

Ana Kassia e Icaro Renan, da Geek Ateliê, parceira nossa

Padaria- Vocês tem algum grupo no facebook?

Bre petrova- No facebook tem o Millenium Star Wars-Fortaleza, o grupo no whatsapp é o Millenium Falcon e também tem a página, feira galáctica.

Padaria- Bre, no caso, vocês imaginavam que a feira ia chegar em um nível tão épico como está aqui no momento? Tipo, eu presenciei coisas que eu jamais imaginaria presenciar como por exemplo dois irmãos lutando com sabres de luz e um deles gritou, VOCÊ MATOU MEU PAI e o outro dizia NÃO, EU SOU SEU PAI, você realmente imaginaria chegar a ter tanta gente, de ser tão grande o evento, tão chamativo pras pessoas?

Bre Petrova- Não, na verdade nós estavamos esperando que o evento tivesse no máximo 200 pessoas, mas o evento começou a crescer, começaram a surgir parcerias, recentemente chegou o jornal O Povo, Diário Do Nordeste, Show Do Tony Nunes Na TV, chegaram vários outros meios de comunicação que começaram a divulgar o evento, divulgaram em jornais, blogs, sites, canais no youtube e ai o evento começou a crescer de uma forma que eu pelo menos não imaginava, e varias pessoas perguntaram "você sabia que o evento chegaria nesse tamanho" "isso era já planejado?", não, não era, porque até mesmo na programação, são apenas 2h de evento, que era pra ser pequeno e já começou grande, isso é uma coisa que eu adorei e como o evento tomou proporções muito grandes dessa forma, eu decidi que haverá sim outras edições do evento e que serão maiores e em locais maiores, para obtermos algo bem melhor.

Padaria- Vocês buscam alguma parceria com o governo? Porque a gente sabe que, por exemplo, outros eventos daqui de fortaleza, a maioria é no centro de eventos e ai acaba tendo um patrocinio do governo, vocês estão buscando algo parecido no momento?

Bre Petrova- Não, no momento, a gente quer continuar como um evento independente, porque é muito bacana isso da pessoa poder ter um local que ela pode entrar sem pagar nada, poder gastar o próprio dinheiro em coisas pra si, e também o publico gostou dessa idéia de não ser um evento pago.

Nossos padawans em treinamento para serem jedi's ou sith's dependendo de qual lado da força eles permanecerão

Padaria- Você atribui essa busca toda por star wars como algo que os fãs já estavam necessitados a muito tempo, ou mais pela estréia do novo filme que está próximo?


Renato Bezerra, ganhador do terceiro
lugar do concurso cosplay, vestido de
han solo
Bre Petrova- Na verdade, tem gente que diz que é ruim ser algo "modinha", mas eu não considero assim, eu considero algo bom porque ai a gente pode perceber que gente dessa geração que não conhecia começou a conhecer, porque eu, desde criança, desde os meus 4 anos por ai eu comecei a conhecer star wars porque minha família toda gosta, então eu passei a me dedicar pelo evento também pela estréia do novo filme, pois como está próximo eu sabia que muita gente ia querer comprar blusa pra ir pra estréia, canecas, etc e ai eu tive a ideia agora, mas minha vontade de procurar, de ver se tem algum evento de star wars em fortaleza era grande e nunca apareceu.
Renato e Luciana Colares, 3º e 2º
lugar respectivamente, casal tanto no
cosplay quanto na vida real


Padaria- Você esperava mais um publico jovem pro evento ou se vocês também esperavam vir adultos, famílias, etc?

Bre Petrova- Eu esperava que viessem sim adultos e famílias, mas eu achava que a maioria seriam jovens, e foi exatamente o contrário e o que mais me surpreendeu, que tem mais famílias do que jovens, que diferente de outros eventos de publico parecido que tem mais jovens, aqui não, aqui já deu aquele pessoal antigo mesmo, e o mais legal que eu achei é que tem uma mulher aqui com a filha que se chama Léia, com os posteres antigos de star wars, com os jornais antigos, amarelados até, de quando lançou star wars, ela trouxe também álbum de figurinhas antigos de quando lançou star wars, foi uma coisa muito legal.

Padaria- E sobre a geração mais nova, apesar da trilogia nova do George Lucas ser o que foi, bem ou mal introduziu uma nova geração, e o que você acha sobre isso?

Bre Petrova- E essa geração nova vai introduzir ainda mais gente, que eu estou até impressionada com tanta criança ai louca por star wars, uma coisa assim meu Deus o Darth Vader e como assim? Tu nasceu ontem, que algo pra eles é mítico por causa do clone wars, star wars rebels que foi algo que introduziu as crianças e é bem legal, o desenho é bem legal e eu confesso, eu assisto (risos) .


Padaria- E como você vê a aquisição do universo star wars pela disney? com bons olhos? E o que você espera pro futuro de star wars?

Bre Petrova- Eu espero que realmente seja uma coisa boa, porque apesar de muita gente achar que "a, a disney pode estragar", eu estou achando tudo muito legal, eu confesso que vejo os trailers, eu vejo noticias e eu acho que eles estão indo num ótimo caminho, eu acho que eles estão seguindo bem o que é star wars.

Padaria- Com o filme logo ai, só faltam menos de 40 dias para a estréia, e todo mundo nessa ânsia, nesse "hype" do filme VII, quais são suas expectativas pro filme e se você está planejando algum evento pro dia do filme, se vocês estão planejando alguma coisa em parceria com algum cinema?


Bre Petrova- Eu tinha entrado em parceria com o pessoal do seu darth, mas acabou porque o projeto não foi do jeito que eu esperava, mas eu espero que o deles dê muito certo e eu gostaria de participar do deles pois é um projeto bastante legal, não como parceria, mas como público. Eu estou esperando que o evento traga uma nova força pra gente, um novo despertar realmente na gente aquela força de gostar de star wars do jeito que a gente já gostava antes e ainda gostar mais, Dalton- que os midi-chlorians despertem em todos os nosso padawans. 
Bre Petrova- Exatamente, e sobre algum evento perto do dia do lançamento, a gente não está com nenhum projeto "vivo", a gente tem um projeto, mas o problema é que quando chega o final de ano, os shoppings são sempre muito lotados e o local mais apropriado para fazer um evento de debate é exatamente o shopping, e a gente não tem um plano ainda "vivo" porque a gente não tem um local, mas qualquer coisa daqui pra lá qualquer coisa pode acontecer.

Padaria- Pra encerrar, uma ultima pergunta, confia no J. J. Abrams?


Bre Petrova- Humm, vamo deixar isso pra ver (risos), vamos ver, eu não vou me pronunciar sobre isso (mais risos), vou tirar o meu de campo, Etienne- só uma ultima teoria, as iniciais dele JJ inicial de Jar Jar né, (mais risos) com um pé atrás pelo menos a gente fica.

Bom galera, essa foi nossa cobertura sobre a I feira galáctica de fortaleza, espero que vocês tenham curtido, mais abaixo eu vou deixar o link da página feira galáctica, do evento, do grupo, e da geek ateliê nossa parceira caso vocês tenham se apaixonado pelas almofadas que a Kássia faz.

Grupo millenium star wars- https://www.facebook.com/groups/millenniumstarwars/
Link do evento- https://www.facebook.com/events/166351857030678/
Página da feira galáctica- https://www.facebook.com/feiragalactica/?ref=ts&fref=ts
Página da galera da geek ateliê: https://www.facebook.com/GeekAtelie/?fref=ts












Nenhum comentário:

Postar um comentário