quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Shogukegi no Soma: Master Chef versão anime

Hoje quem vai fazer a janta sou eu. E vai ficar do caralho.

Eu pensei que eu não iria falar sobre animes aqui, mas esse em particular me chamou atenção pelo fato de abordar um dos meus hobbies preferidos: cozinhar. Sim amigos, eu sei cozinhar bem pra caralho(pelo menos é o que mamãe me disse).




Shokugeki no Sōma (食戟のソーマ, Shokugeki no Sōma) é uma série de mangá escrita por Yūto Tsukuda e ilustrada por Shun Saeki. Conta também com a colaboração de Yuki Morisaki, modelo e chef culinária que providencia as receitas para a série. Capítulos individuais do mangá têm sido lançados na Weekly Shōnen Jump desde Novembro de 2012, com Volumes Tankōbon sendo lançados pela editora Shueisha. Desde Maio de 2014, a série conta com 5 volumes. Nos Estados Unidos, a série é licenciada pela Viz Media, que vem lançando os Volumes digitalmente desde 18 de Março de 2014, e lançou o primeiro volume impresso em 5 de Agosto de 2014.

Enredo

Shokugeki no Sōma conta a história de um garoto chamado Sōma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai. Mas, assim que Sōma se gradua no Ensino Médio, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta da Soma é reacendido por um desafio de Jōichirō que: sobreviver em uma escola de culinária da elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam. Poderá Sōma sobreviver?

Como uma mangá de culinária, Shokugeki no Soma se concentra fortemente em técnicas culinárias de todo o mundo e pratos completamente realistas de todos os tipos de cozinha, enquanto se mistura drama e comédia na história. A série tem temas de batalha com os alunos envolvidos em duelos culinários e duelos oficiais da escola, o Shokugeki. Outras vezes, pratos são preparados principalmente para completar as tarefas na Academia ou são protótipos de futuros pratos em um duelo de cozinha. A série também faz inúmeras referências culturais ao longo do tempo, incluindo Gundam, JoJo's Bizarre Adventure e Ace Attorney.
 
O enredo gira em torno da jornada de Sōma na escola e como ele é constantemente desafiado por seus colegas e cada um mais difícil que o anterior. Sem recuar diante de nenhum desafio, a culinária de Sōma é pressionada aos seus limites enquanto ele constantemente melhora e inova suas técnicas.
Opinião do Padeiro 

Bom, eu comecei a acompanhar o anime recentemente, e, sinceramente achei a pegada genial. Eu nunca pensei que seria possível fazer um anime de culinária que tivesse além de uma história boa e personagens carismáticos, também tivesse receitas que são humanamente possíveis de se fazer. Enfim, de zero a cinco dou uma nota de 5 pães pelo anime e deixo aqui pra vocês, a minha tentativa(bem sucedida) do prato feito no primeiro episódio do anime. O assado de Porco falso, feito com batata e bacon.

CONTEMPLEM ESSA OBRA DIVINAMENTE DELICIOSA E CALÓRICA
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário