sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pokémon - 1º Torneio Premier

Sceptile de neon, porque a parada é séria.


E ai pessoal? Estou de volta e dessa vez falando sobre um evento que ocorreu sábado passado (03/10) aqui na cidade de Fortaleza - Ceará: o 1º Torneio Premier de Pokémon! Sim meu amigo, nesse dia a cidade tremeu diante do confronto dos treinadores locais pela disputa do tão almejado 1º lugar!


Agora deve estar se perguntando "E existe um torneio competitivo de verdade no jogo do Pokémon?". Saiba que a resposta é sim, meu amigo. Assim como no card game, a franquia Pokémon tem competições, tanto regionais como mundiais. Aqui no Brasil é algo muito novo e recente, pois a Pokémon Co. liberou o nosso país para torneios oficiais em torno de 6 meses a 1 ano (me corrijam se eu estiver errado).

"Mas como se joga? É baseado no jogo em que entra de um em um pokemon?"

Não. Os torneios seguem o formato Double Battles, em que o jogador antes da batalha escolhe até 4 pokémons para entrarem na arena de batalha por dupla. Enfim, um rápido resumo de como funciona.

Porém chega de papo e vamos para o que realmente vim relatar: O Torneio!

Cabeças baixas e muita concentração!
O torneio foi idealizado por um pessoal que ansiava um cenário competitivo forte aqui no Estado e também no país. Então formou-se o grupo Pokemon VGC Ceará em que pude conversar com três dos cinco idealizadores: Ana Carolina, Wagner Queiroz e Claudio Takeuti. O evento ocorreu nas mediações da loja Mundo Multi Games (MMG), que cederam o espaço para este encontro de treinadores. Também houve grande ajuda por parte de um dos patrocinadores: a Geek Ateliê.

As premiações para os que conseguissem estar no top geral (do 1º ao 4º lugar) além dos certificados para os quatro primeiros do ranking geral , uma almofada personalizada da Geek Ateliê (loja linda. Se eu não fosse liso, comprava muita coisa de lá) para o primeiro lugar geral, chaveiro de almofada para o segundo a quarto lugar geral, além de chaveirinhos oficiais da Pokémon e um Sharpedo de evento para todos os participantes.

Bem, vou ser sincero que fiquei muito bolado de não ter jogado como um desafiante, já que houve complicações com meu "escravo chinês" (vulgo Adriano) e não estava com o porte de meu 3DS no momento. Até me ofereceram um 3DS extra pra jogar, mas já como não tinha outro pra me ajudar com a pequena cobertura do evento, decidi ficar só olhando (e com vontade de peruar, porém só fiz isso com o Neto).

Galera, só elogios a todos envolvidos nesse torneio e gostaria de deixar aqui uma convocação do pessoal que compareçam para jogar, pois é somente com uma grande quantidade de jogadores que podemos sonhar em fazer um Regional e assim também, um Nacional! Pode ser você um dos que vai competir para ganhar uma vaga no Pokémon VGC World Championship! Não fique de fora, cara. Vai lá, a galera vai te ajudar e te impulsionar a ser o maior de todos, o lendário sonhador (perai, foi Digimon... Mas serve!)!

Todos sairam ganhando. Diversão é garantia!

Para finalizar, vou deixar a disposiçao dos senhores os links dos nossos parceiros da Pokémon VGC Ceará para maiores informações sobre como funcionam os torneios.
Fan Page: https://www.facebook.com/pokemonvgcceara?fref=ts
Grupo: https://www.facebook.com/groups/984226544973409/?fref=ts
Site: http://pokemonvgcceara.blogspot.com.br/

É isso ai, pessoal. Fiquem na paz e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário