quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Cuphead: O jogo mais Nostálgico que você já viu

"Cuphead é encontro de Metal Slug e era de ouro das animações"
G1

Cuphead é um jogo indie de"Run and Gun"  feito pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer do Studio MDHR desenhados no estilo das animações dos anos 30. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefões de pagar uma dívida para com o diabo. O jogo foi inspirado pelos trabalhos de cartunistas dos anos 1930, como animações da Disney, e procurou manter as qualidades subversivas e surrealistas das obras.



Gameplay
Cuphead é um jogo Run and Gun(se você não sabe o que é isso, Run and Gun são jogos de plataforma com elementos de jogos de tiro,como Metal Slug e Sunset Riders). Jogando como Cuphead ou Mugman(num multiplayer Co-op), o jogador perde uma aposta com o diabo e passa o jogo tentando pagar a aposta. O jogo apresenta níveis ramificados e é baseado em continuas Boss Fights. Cuphead tem vidas infinitas e mantém armas após morrer. Além disso, ele tem capacidade de defesa, e, defendendo vários objetos identificados por cores vai encher-se uma barra de especial que permitirá Cuphead para executar um movimento especial. Os níveis do jogo são acessíveis através de um mapa do mundo ao estilo Action-RPG com suas próprias áreas secretas.

Desenvolvimento
Cuphead é o primeiro jogo pelo Studio MDHR, um estúdio de desenvolvimento de Games Indie constituído por irmãos Chad e Jared Moldenhauer. O trabalho adicional animação foi contribuído por Jake Clark. Seu desenvolvimento começou em 2010, e eles trabalharam no jogo suas respectivas casas em Toronto e Saskatchewan. O jogo foi inspirado por desenhos animados de 1930 como o de, Fleischer Studios, da Disney e cartunistas Ub Iwers, Grim Natwick e Willard Bowsky, particularmente seus elementos mais "subversivos e realistas. Chad Moldenhauer chamou o Fleischer Studios de "o Norte Magnético de seu estilo de arte".
 
Os Moldenhauers assistiram desenhos animados dos anos 30 em sua juventude, que Chad Moldenhauer descreve como acaso, com base em presentes e em coleções de VHS.  Eles tentaram um jogo no estilo de Cuphead em 2000, mas não tinham as ferramentas para continuar. Os irmãos decidiram tentar novamente após o sucesso de indie videogame Super Meat Boy em 2010. O personagem que se tornou Cuphead se origina de um filme de animação de uma propaganda japonesa de 1936, onde um homem com uma xícara de chá como cabeça se transforma em um tanque. Os irmãos tinham tentado anteriormente um Kappa de cartola, personagens com um prato ou garfo como cabeça, e cerca de 150 projetos diferentes.


As técnicas de animação por trás Cuphead são semelhantes aos dos desenhos animados 1930. Chad Moldenhauer, que já havia trabalhado em design gráfico, iria desenhar as animações e pintar os cenários a mão. Ele coloriu os personagens no Photoshop -sua única mudança em relação ao processo de 1930. Ele também viu o seu processo com as suas imperfeições humanas como uma reação ao perfeccionismo de pixel art e, portanto, uma releitura de jogos retrô. Seu irmão, Jared Moldenhauer, trabalhou em outros aspectos do jogo, embora eles iriam discutir design da jogabilidade juntos. Seu estúdio contratou um desenvolvedor romeno, um animador do Brooklyn e um músico de jazz de Ontário para o projeto. Eles tentaram manter os processos de gravação dos anos 1930, como se a equipe estivesse desenvolvendo o projeto naquela época.

Os Moldenhauers descrevem Cuphead como tendo um difícil, núcleo de "jogo retro" por sua ênfase mais na jogabilidade do que enredo. Eles planejaram vários níveis de dificuldade e optaram por abandonar um típico enredo  de "donzela em perigo" para um onde Cuphead cria problemas para ele mesmo. Os desenvolvedores planejam superar o Recorde Mundial do Guiness para o número de batalhas em um jogo de Run and Gun por ter mais de 30, contra o recorde atual de 25.
 
Embora o jogo ter sido mostrado durante o evento de imprensa Xbox da Electronic Entertainment Expo de 2014 para aprovação público, Cuphead não estava disponível para jogar. A arte do jogo foi estimada em 40 por cento concluída em julho de 2014. Cuphead é esperado para ser estendido via Pacotes de Expansão com 10 a 15 chefes de cada um.. Cuphead está programado para lançamento em 2016 para Steam e Xbox One. O jogo está sendo desenvolvido com o motor de jogo Unity.

Confira o trailer do jogo abaixo



Site Oficial do Game

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