sexta-feira, 11 de março de 2016

Aurelio Voltaire: Mortais, Diabólicas e Malvadas Canções

Cavalgando o unicórnio negro ao lado de um vulcão em erupção bebendo um cálice cheio de risadas de crianças.
Depois de mais de duas semanas de  ̶p̶r̶e̶g̶u̶i̶ç̶a̶,̶v̶a̶g̶a̶b̶u̶n̶d̶a̶g̶e̶m̶ ̶e̶ ̶p̶r̶o̶c̶r̶a̶s̶t̶i̶n̶a̶ç̶ã̶o̶  trabalhos e provas complicadas a Padaria 42 está de volta a ativa. Hoje lhes trago um artigo sobre um Músico muito bom, porém não tão conhecido aqui no Brasil: Aurelio Voltaire.



Voltaire tocando na sua turnê Raised By Bats, em 2014

Aurelio Voltaire Hernández (nascido em 25 de janeiro de 1967, 49 anos) é profissionalmente conhecido pelo mononimo Voltaire, é um músico cubano-americano de  dark cabaret. Seu nome artístico é o seu nome do meio, que ele compartilha com o famoso escritor francês do Iluminismo François-Marie Arouet(Voltaire).

Voltaire também é um animador e artista de quadrinhos profissional, e é professor na Escola de Artes Visuais de Nova York.

Nome
No passado, quando perguntado sobre seu nome real, Voltaire evitava a questão ou deixava implícito de que seu verdadeiro nome é realmente Voltaire.
 Voltaire escolheu usar seu nome do meio como o seu nome artístico porque o seu homônimo "viu através das hipocrisias da humanidade e comentou sobre eles através da sátira. Em essência, ele foi capaz de educar as pessoas sobre o mundo em torno deles, fazendo-os rir." 

De acordo com a Escola de Artes Visuais onde está empregado como professor, o verdadeiro nome de Voltaire é Aurelio Voltaire Hernández.
Seu nome artístico é agora "Aurelio Voltaire" pela seguinte razão: "Eu cansei de haver outras pessoas lançando álbuns como Voltaire. uma banda indie na Alemanha e um cara americano que faz instrumental hip hop. Como essas pessoas não fazem uma porra de pesquisa do Google antes de nomear suas bandas? Enfim, foi apenas mais fácil de me distinguir deles usando o meu primeiro nome".
Juventude
Quando criança, Voltaire emigrou para Nova Jersey com a sua família. No entanto, ele afirma que ele não gostou de morar lá. Aos 10 anos, Voltaire foi inspirado pelos filmes de Ray Harryhausen (Jasão e os Argonautas,A Sétima Viagem de Sinbad) e começou a animar em uma câmera Super 8. Ao reunir fragmentos de informações de fanzines, ele finalmente foi capaz de aprender sozinho a fazer modelos de espuma de borracha e animá-los. Aos 17 anos, ele se mudou para Nova York e conseguiu seu primeiro emprego como animador com Parker Brothers. Voltaire diz que ama Nova York, e que o único outro lugar que ficaria feliz de estar é Tóquio.
Carreira Musical
Um rosto fabuloso que me faz questionar
a minha masculinidade.
A música de Voltaire tem raízes fortes e conexões ao folk europeu, bem como outras influências, como a cena gótica. No entanto, muitos ouvintes podem achar sua música difícil de classificar. Sua música também tem sido associada ao cabaret, com Lexicon Revista usando o termo "cabaret goth", possivelmente referindo-se dark cabaret, um termo frequentemente usado para descrever algumas bandas que Voltaire cita como suas influências. Voltaire também tem sido associado com a cena do steampunk com assuntos relacionados ao horror da era vitoriana, e alguns de seus estilo visual e música, e nos últimos anos tornou-se um favorito em grandes convenções steampunk, tais como Feira do Steampunk World's Fair. New Wave também tem sido usado para descrever a música de Voltaire por alguns colaboradores. Voltaire descreve sua própria música como "Música para um universo paralelo onde a eletricidade não foi inventada e Morrissey é a rainha da Inglaterra". Ele diz que as bandas e artistas que influenciaram sua música são Rasputina, Morrissey, Tom Waits, Cab Calloway e Danny Elfman.
A primeira banda que Voltaire tocou (durante a escola secundária) foi chamado de "First Degree". Nessa idade, ele era um fã do Duran Duran, mas depois começou a ouvir música gótica, principalmente bandas como Bauhaus e The Cure. Não demorou muito até ele começa a participar na cena gótica.
Já adulto, Voltaire formou uma banda que incluía um violino, um violoncelo, bateria, e ele mesmo como o vocalista e guitarrista. Dentro de um ano, Projekt Records assinou com eles e até Junho de 1998 eles lançaram seu primeiro álbum chamado The Devil's Bris. Dois anos mais tarde seu segundo álbum, Almost Human foi lançado.
Um dos hits populares de Voltaire é "BRAINS!", Uma canção escrita para o Cartoon Network mostrar As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, foi ao ar no episódio "Little Rock of Horrors". Ele também escreveu "Land of the Dead" de Billy e Mandy Big Boogey Adventure(Billy e Mandy contra o Bicho Papão, no Brasil), que toca na sequência de abertura(vídeos abaixo, em inglês e em português).
 

Voltaire realizou um especial musical para Artix Entertainment em seu jogo MMO AdventureQuest Worlds(Jogo que por sinal me fez virar fã desse artista incrível.), alterando algumas de suas canções no To The Bottom of the Sea para atender às suas normas. Mais de 32.000 jogadores participaram. Foi lançado na sexta-feira 20:00 na sexta feira 13 de Março de 2009. Voltaire dublou sua persona no jogo para a ocasião.

O design de Voltaire feito no Game Adventure Quest Worlds
 Em 2010 Voltaire lançou um CD "Alt Country" chamado Hate Lives in a Small Town. Ele também lançou CD infantil, Spooky Songs for Creepy Kids, contendo seus trabalhos anteriores para o  Cartoon Network, bem como outras canções apropriadas à idade.

Capa do álbum Spooky Songs for Creepy Kids
Em 02 de setembro de 2011, Voltaire lançou seu oitavo álbum de estúdio: Riding a Black Unicorn Down the Side of an Erupting Volcano While Drinking from a Chalice Filled with the Laughter of Small Children( Sendo a capa a primeira imagem desse artigo).  Músicos participantes incluem Rasputina como vocalista, Melora Creager em violoncelos, Brian Viglione na bateria, Bauhaus David J no baixo e Franz Nicolay no acordeão.

Em 2 de setembro de 2012, Voltaire lançou seu nono álbum de estúdio, BiTrektual. Ele contém músicas parodiando Star Trek, Star Wars e Doctor Who, e contou com participações de Jason C. Miller, Tim Russ, Garrett Wang e Robert Picardo.

Em 2014, seu décimo álbum, Raised by Bats, foi liberado. Contrastando com a instrumentação dark cabaret da maior parte de seu álbum, Raised By Bats é mais influenciado pelo deathrock e gothic rock, e contou com participações de Ray Toro do My Chemical Romance, Craig Adams do The Mission, Julia Marcell e muito mais.

Arte e Carreira Escrita
Além de Chi-Chian, Voltaire produziu também uma série de quadrinhos chamada Oh My Goth!, Também conhecido como OMG!, Que começou como suas próprias oito páginas com folhetos religiosos inspirados por Jack Chick. As  histórias de incluem ele sendo perseguido por asseclas de Satan enquanto eles tentam impedi-lo de tocar em seu próximo show. Estas historinhas muitas vezes traziam informações sobre seus próximos shows.  Depois que duas edições da série Chi-Chian foram publicadas, ele convenceu Sirius Entertainment a publicar Oh My Goth!.. Voltaire também fez uma sequela da série OMG chamado Oh My Goth! Humans Suck!
Capa de uma das edições de DEADY, fazendo referência
ao filme clássico de terror HellRaiser

Voltaire também produziu uma série DEADY, além como lançar livros, como What is Goth?, Paint it Black, e Call of the Jersey Devil, uma novelização de um script com o mesmo nome

No início de 2004, por sua série de quadrinhos DEADY, Voltaire assinou um contrato com Toy2R.  O primeiro brinquedo que foi criado era um chaveiro de 2 polegadas articulado DEADY para "Qee Bear" da empresa. Foi lançado na San Diego Comic Con. A segunda figura foi criada em Janeiro de 2005, que era uma figura do DEADY de 8 polegadas (que poderia ser resgatada em AQWorlds como um pet único non-member raro). em junho de 2007, o Deady Minigame foi lançado em ebilgames.com , um site de hospedagem de vários minigames criados por Artix Entertainment. Em 2008, Voltaire lançou a Animação curta-metragem X-Mess Detritus.  O filme foi o terceiro filme de sua carreira como diretor; os outros são Transrexia (1993), Rakthavira (1994) e Transrexia II (2008).

Em meados de 2013, Voltaire tinha escrito um romance chamado "Call of the Jersey Devil", que está disponível na Amazon. Atualmente ele está escrevendo mais um romance chamado 'The Legend of Candy Claws ", que é sobre um morcego que rouba doces de crianças desobedientes no dia das bruxas, e dá-lhe as boas crianças no Natal. De acordo com sua página oficial do Facebook , ele está no processo de fazer Candy Claws de pelúcia (Depois de suas pelúcias de Black Unicorn / My Little Pony foram um enorme sucesso).

Cinema
Aurelio Voltaire como Verril em Model Hunger
Além de músico, escritor, quadrinista, animador e professor, Voltaire ainda quer adicionar atuação em seu currículo. No filme de terror "Model Hunger" (que está para ser lançado ainda em 2016) ele participará como o personagem "Verrill". 


 





Este ano de 2016  Voltaire lançará um novo álbum:Heart Wound Shaped.

Encerro esse Artigo com a canção que dá o nome de um dos meus álbuns preferidos de Aurelio Voltaire: Raised By Bats.




Espero que tenham gostado do artigo, e até a próxima!

Canal do Youtube de Voltaire

Site Oficial de Voltaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário