sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Megaman X Corrupted: Não estrague tudo, Capcom!

PARANPARAN PAAAM!
PARANPARAN PAAAAM!
PARAPAM! PARARAM!
PAMPAM PARARARAAAAM!
Salve salve amados leitores leitosos, meus queridos pãezinhos galácticos! Seu padeiro preferido está de volta (e com o computador definitivamente consertado) lhes trazendo mais um lindo fangame para os saudosistas de plantão fãs da série Megaman X! Hoje lhes trago Megaman X Corrupted! Clica aí em baixo e confere!




X terá duas novas armaduras que podem ser combinadas entre si durante o gameplay
Megaman X Corrupted é um Fangame da saga Megaman X(duh) com seu desenvolvimento iniciado em 2009, criado por John K. Bacchus (também conhecido como JKB) programado em AS3 usando compilador Flex no Flash Develop. A trilha sonora foi composta por Dominic Ninmark, que desenvolveu canções que relembram muito os clássicos.

A história do game ainda é um mistério, mas o criador confirmou que o enredo do jogo partirá de uma linha de tempo alternativa após Megaman X 5. Axl não aparecerá no jogo.

O jogador pode jogar com X com seu X-buster e Zero com seu sabre de luz Z-Saber, podendo trocar de personagem durante o jogo, assim como em Megaman X8. X terá duas novas armaduras ( Hydra e Phoenix) que podem ser combinadas entre si da forma que você achar mais adequada para cada área.

O jogo foi modelado no mesmo estilo gráfico dos primeiros jogos da saga Megaman X no SNES, porém nesse game não há uma "tela de escolha de chefes" como nos jogos comuns. A movimentação entre fases do jogo funciona como metroidvania, em mundo aberto. Isso mesmo. Megaman em mundo aberto!!!

SISTEMA DE LEVEL
O game conta com sistema de níveis e árvore de habilidades

Um grande adicional ao jogo é a introdução de Sistema de Level e Árvore de Habilidades. Quando você começa a upar, você ganha pontos de habilidades, permitindo que você melhore armas e outras skills de forma estratégica. Completando alguns Achievements do jogo, você pode ganhar Skill points extras também. Assim como nos jogos clássicos de Megaman X, você vai achar vários itens ocultos para colecionar.


MUNDO ABERTO
O Sistema de mundo aberto deixa o gameplay muito mais dinâmico
Outra novidade do fangame é que ele te dá uma opção que você não tinha nos jogos normais: Escolha de direção. Num jogo normal de megaman, é geralmente a mesma coisa. ande da esquerda para a direita até achar o boss. Em Megaman X Corrupted você não está preso a isso. Quer descer pelos esgotos ou voar pelos céus? A escolha é sua. O game terá um minimapa que vai se preenchendo a cada área nova. Com o sistema de mundo aberto, haverá checkpoints e sistema de save points.

Outro ponto interessante é que certas áreas do mapa mudam após o boss ser derrotado. E falando em Boss...


OS OITO ODIADOS CHEFÕES
Os oito Mavericks que X e Zero vão enfrentar

Assim como nos jogos clássicos, X e Zero terão que enfrentar 8 novos chefões e no fim, dois antagonistas do jogo, Strike e outro vilão misterioso, que darão novas armas e habilidades para os herois. Durante o jogo, você irá reconhecer inimigos clássicos. Porém haverá novos inimigos com sua própria IA.

Strike, o Nono Maverick e um dos principais antagonistas do game.
Após concluir o estágio introdutório, você começará na base dos Maverick Hunters, onde você verá suas missões de parar os 8 mavericks, mas com seu equipamento atual você so podedrá pegar três deles.A cada Boss derrotado, você ganhará uma arma ou habilidade que permitirá que você abra outros caminhos novos, ou a destruição do maverick causa uma alteração significativa no mundo, liberando caminhos novos para explorar. O mundo é não-linear e muitos caminhos são dependentes de certos poderes para passar.

Porém os bosses não vão simplesmente te esperar na sala de boss. Eles tem seus próprios objetivos, e querem ferrar com sua vida. Todos os Bosses têm uma missão própria para fazer durante a primeira metade do game, se você não for atrás deles, eles têm sucesso na missão e sobra pra você. Por exemplo, o boss Warfare Milodon, que tomou conta de uma fábrica de armas para criar nossos mecaniloids para seu exército. Se ele não for um dos 4 primeiros bosses mortos, ele completa seu objetivo e inimigos mais fortes começam a aparecer pelo mapa, além do próprio Milodon ganhar um ataque novo poderosíssimo. Esse é o caso dos 4 últimos mavericks que voce enfrenta. Cada um afeta o mundo de uma forma diferente, deixando o jogo muito mais complicado. Graças a esse fator, o game contará com DOZE finais diferentes.

Assim que eu soube do desenvolvimento desse game, fiquei muito empolgado com todas essas mecânicas revolucionárias (pelo menos para um jogo da franquia Megaman X). Mas fiquei com um pouco de medo de que a Capcom derrube esse belo projeto assim como a Nintendo derrubou o projeto brasileiro Pokemon Uranium (clique aqui para ler sobre esse outro ótimo jogo).

Confira abaixo o trailer de Megaman X: Corrupted e tire suas próprias conclusões.



Infelizmente o Megaman X: Corrupted ainda não possui data confirmada de lançamento, mas você pode acompanhar seu desenvolvimento nos links abaixo.

Site oficial do projeto
Página oficial do jogo no Facebook
Canal do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário